Vivo Zap 3G – Internet de alta velocidade no seu Notebook

Será?

Internet banda larga no notebook já é uma realidade? A resposta pode ser SIM e pode ser NÃO.

Se você mora em SP Capital e tem um plano VIVO ZAP 3G e considera a velocidade de cerca de 300 a 400kbps banda larga, então a reposta é SIM.

Para outros locais a velocidade atinge cerca de meros 100 a 120kps. Ora, quem chama isso de banda larga hoje em dia? Então nesse caso a resposta é NÃO.

Mas, uma coisa é certa, se você pensa em banda larga via celular, no momento a VIVO com seu plano VIVO ZAP 3G é de longe a melhor opção, para não dizer a única.

Vejam o pacote de dados que cada operadora oferece:

TIM

No plano básico a TIM oferece uma franquia de míseros 10MB por uma mensalidade de R$ 39,00 e não tem plano ilimitado. Ela oferece ainda dois outros planos, ver tabela abaixo. Quanto a velocidade, a TIM fica entre 40kbs (via tecnologia GRPS) podendo atingir 200kbps (via tecnolia EDGE e diga-se de pagassem só em sonho).

Pacotes TIM

MB

Valor Mensal

10
40
1GB

39,00
79,00
149,00

 

 

CLARO

No plano básico a Claro oferece uma franquia de 40MB por uma mensalidade de R$ 80,00 e tem um plano ilimitado (sem limite de dados) por R$ 140,00. A velocidade da claro, que usa as mesmas tecnologias da TIM, também são de 40kbps (GRPS) podendo atingir 200kbps (EDGE). Importante: a claro deve esconder essas informações no site dela, não achei nada lá, essas informações vieram dá revista INFO edição de maio, página 31.

 

 

VIVO

A VIVO oferece um plano ilimitado como a CLARO, por praticamente o mesmo valor R$ 139,90. Mas, a velocidade média da conexão da VIVO é de 100kbps e nas regiões de São Paulo capital onde a tecnologia de 3G da VIVO já esta implanta chega normalmente a 300 e até 400kbps de velocidade. Ou seja, o melhor custo beneficio.

Além do que, ela também oferece um plano de 1GB como a TIM, só que enquanto a TIM cobra R$ 149,00 por 1GB a 40kpbs de velocidade, a VIVO oferece os mesmos 1GB por R$ 99,00 rodando de 100 a 400kpbs (de acordo com a região, como já foi falado antes).

 

 

PENSE BEM….

O plano da operadora Vivo para Internet esta tão a frente dos outros que tem pessoas que já cancelaram a Banda Larga de casa, para ficar só com a banda larga do celular pelo Notebook.

Pense bem, tá certo que 400kpbs (e só para alguns sortudos de SP) não é muita coisa, mas, pense melhor – R$ 139,00 por 400kbps SEM LIMITE de download e podendo usar em casa, no trabalho, na faculdade, no transito, na praia…. vale ou não vale a pena?

Vou mais longe… você pega um plano ilimitado desse e ainda compra créditos no skype e pronto…. você tem internet e telefone VOIP via notebook onde você estiver.

E mais… Certamente (pelo menos eu espero) a TIM e a CLARO não vão ficar paradas, devem se movimentar e se a guerra começar, entre mortos e feridos só quem ganha somos nós.

    • Thyago Miranda
    • 14 maio, 2007

    Não entendi quando você disse que não tem limite de dados, se a franquia é 40mb, ou 1Gb. Se eu chegar nesse limite, vou pagar a mais, minha velocidade vai cair, vou ser desconectado???

    E quando vc diz 100kbps á 400 kbps esse é o valor real, aquele que o seu navegador te mostra quando está fazendo um download né? Ou é um valor que você ainda tem que pegar e dividir por 8 pra saber a quanto vai estar navegando?

    Isso sempre me lembra a história do PMPO x RMS na briga do som e dos lojistas…

    • Thyago Miranda
    • 14 maio, 2007

    Ok Ok… já dei uma fuçada lá e ví como funciona. :)

    Praticamente em lugar nenhum por aqui pelo Rio. Acho poucos os lugares que eles oferecem.

  1. Olá Thiago,

    Quanto as dúvidas que você mencionou, a vivo tem 3 planos, sendo dois com limite de dados (100mb por R$ 49,00 ou 1GB por R$ 99,00) e tem o plano ilimitado, que foi o que assinei, por R$ 139,00. Lembrando que ainda tem o custo da plaquinha que no meu caso foi de R$ 99,00 devivo ao plano ilimitado.

    Para quem optar pelos planos que tem limite de dados (100mb ou 1GB), se a pessoa passar do limte paga um adicional por cada megabyte excedente. Acho que plano de 1GB esta R$ 5,00 por cada megabyte e no plano de 100mb paga-se R$ 5,99 por cada mega. Não sei se os valores estão exatos pois puxei de cabeça agora, mas tenho quase 100% de certeza de ser isso.

    Minha velocidade real, tem sido sempre de no minino 100 a 120kbps. Mas, notei que em alguns sites, chega tranquilo nos 300 a 400kbps. Já teve até pico de 800kbps (mas isso só por alguns poucos momentos).

    A maneira que uso para medir a velocidade é um programa “DU Meter”. Ele monitora o tempo todo a velocidade, tenho a informação em tempo real.

    Também não gosto da história do PMPO X RMS, sorte que hoje, parece haver uma tendência em usar o RMS, acho que o PMPO cairá em desuso.

  2. Thiago,

    Como mencionei, no meu post, eu fui comprar a plaquinha certo de que não teria velocidade maior que uns 120kbps. Fiquei muito feliz em ver que consigo navegar em boa parte do tempo a cerca de 300kbps.

    Meu plano inicial do virtua, dois anos atrás, era o de 256kbps. Hoje tenho 4mb. Acredito que dentro de dois anos, a realidade de internet via celular estará bem diferente de hoje. Principalmente se a TIM, CLARO, OI e cia comprarem a briga.

    • ADRIANO
    • 22 junho, 2007

    ola, veja bem a velocidade normalmente nao agrada porem na pag da vivo tem um programinha chamado VIVO + , com este a paginas baixados pedem um pouco da qualidade porem é um exelente acelerador teste e comprove.

    • Diego Santos Leão
    • 4 setembro, 2007

    Thyago, estes valores (200kpbs, 400kpbs) estão em “kbits/s” e não em “kbytes/s” que é o valor “real” do download. Para passar de kbits para kbytes, basta dividir o valor por 8.

    A internet discada por exemplo tem capacidade máxima de 56kbps, que na verdade corresponde a 7kbytes/s. Se você viu algum download passar disto, é devido a imperfeições na medição do tráfego de rede, o que é perfeitamente normal.

    Enfim, um plano de 400kbps na verdade oferece apenas 50kbytes por segundo… velocidade que as pessoas já julgavam ter só com o modemzinho discado hehe

    As empresas sempre usam kbits para anunciar seus planos… é uma medida mais marketeira… =)

  3. “Certamente (pelo menos eu espero) a TIM e a CLARO não vão ficar paradas”

    Infelizmente parece estão andando sim… para trás!

    A Claro acabou com o plano “ilimitado” dela e o limite agora não é nem 20GB mais… é 2GB!!!

    Me lembra aquela piada sobre o Bill Gates “2GB serão suficientes para todos”

    E o preço continua 140 reais por mês!!!

    Deu a louca nesse povo, só pode!

    • Enrique Fiore
    • 12 outubro, 2007

    cara a claro nao tem plano ilimitado, mas tem uma tal de redeair (www.redeair.com.br) que nao uso, mas tenho curiosidade de conhecer. mensalidades de 99 reais plano ilimitado GPRS/EDGE. e sempre tem umas promocoes malucas.
    abraços

    • roberto
    • 20 novembro, 2007

    Mas tem uma coisa pra jogo dizem que o ping é muito alto e tem outro problema todo mundo sabe que a prioridade da banda é pra VOZ na verdade como é tudo digital hoje em dia entao por exemplo se vc esta em uma praia onde tem milhoes de pessoas no verao vc sera afetado pq a prioridade é pra banda de VOZ por isso todo mundo fala que tem dias que navega bem mais lento coisa que eu acho propaganda enganosa . Eles usam esse argumento de que a velocidade pode variar mas isso não é so por causa da tecnlogia e sim por causa de economia de banda tambem.

    • fabiano andrade
    • 28 junho, 2008

    ai eu não passo de 60 kbps,é a vivo3g banda largo .mas parece que é banda apertada isso sim.

    • pudimend
    • 23 outubro, 2008

    pow tenho a vivo zap aki tbem e a minha conexão varia de zero kbps até 144kbps
    mais a maioria do tempo ela se conecta a 40kbps muito pouco a 115kbps
    tbem naum passa disso
    será que vai mudar?
    a vivo 3g vai chegar quando no interior do estado?
    pq o sinal do cel da vivo se completa e o sinal do moden nao?

    • maikon
    • 24 outubro, 2008

    ja existe a tecnologia vivo 3g em manaus???
    se ja com faço para ser client??
    se não quando chega???

    • joão carlos
    • 6 novembro, 2008

    não entedi nada vc fala que o site é da vivo e aparece da tim este site é uma porra do caralho

    • aristides barreto
    • 11 dezembro, 2008

    Moro em Sant ana do Livramento Rs, gosria de obter informação a respeito da internet 3G para notbook

  4. Boa Noite Pessoas, gostaria de saber caso eu adquira um pacote da vivo 3g, com o valor de R$139,00 acesso ilimitado, que posso acessar de qualquer lugar, tenho a mesma velocidade , do peedy, sem nenhum custo adicional, preciso de um provedor ou não, obrigado, E-mail valdir.parisio@tempopar.com.br – desejo à todos um Feliz Natal e um ótimo 2009 e que todos os sonhos sejam realizados.

    • zito carvalho
    • 29 janeiro, 2009

    goatari de saber em montes claros minas gerais a velocidade e se tem plano ilimitado pois e o que todos querem

  5. JA EXISTE INTERNET 3G DA VIVO E MT? EU POSSO CONEQUITAR EM COMPUTADOR NORMAL DE CASA FUNCIONA NORMALMENTE COMO NOTEBOOK?

  6. Gostaria de saber da Vivo ref ao comercial R$ 24,90 – para internet, qual procedimento dessa internet, qual velocidade, pq vcs colocam um anuncio na TV e depois é outra, estou cansada de propaganda falsa.

    • diego
    • 17 junho, 2009

    gsotaria de saber em quais regiõoe do paraná ja esta funcionando, quais os planos e o preço.

  7. Moro em Morrinhos Goiás (interior) aqui ja tem a vivo 3g e a velocidade e bem melhor .. assino a vivo 3g limitado , a velocidade e boa chega ate 1mega eo mínimo e 700 Kbps agora nao recomendo a tim na rede Edge pois e super devagar nao chega 50 Kbps . a vivo e a melhor fico na fazenda a 20 km da cidade e ainda pega a vivo 3g .. recomendo a vivo zap 3g.

    • amorim
    • 30 setembro, 2009

    quero adiquir a inernet , qual a melhor e com nenor preço .acabo de gamhar um notbook.

  8. Esse plano ilimitado da Vivo é uma Farsa.

    Aprendam como desbloquear o limite de velocidade e protestar contra as limitações da Vivo http://www.liberdadetelefonica.org/vivo-3g-ilimitado-com-limite-e-limitado.html

    Comentem e coloquem seus protocolos!

    Não esqueçam de registrar a reclamação na Anate ligando para 133

    • EDSON
    • 23 novembro, 2009

    VIVO ZAP AQUI EM ANGRA DOS REIS É HORRIVEL, NÃO ENTRE NESSA FURADA, ESTOU SÓ ESPERANDO MEU CONTRATO ACABAR E SAIREI.

    • vicente
    • 12 fevereiro, 2010

    na verdade quando se compra um pacote de internet vivo ilimitada nenhum vendedor avisa que se voce exceder 2048mb a velocidade da internet e reduzida ate o fim do ciclo(que raio de ilimitada e essa por isso tomem cuidado).

    • eder
    • 26 março, 2010

    é até bom mais eu prefiro fkar com speed da telefonica velocidade de 1mega por apenas RS 54,90 OU DE 2 mega por apenas RS 78,90 isso sim é internet o resto é só historia qé internet melhor q isso?

    • Luê Marques
    • 26 abril, 2010

    Gostaria de saber como funciona a internet no notebook…
    gostaria de adquirir um plano bom e que funciona a distância

    obrigado

    • inaldo mário v, dos santos
    • 9 março, 2011

    inaldo mário v, dos santos :O seu comentário aguarda moderação.
    Meu pacote 3g vivo de 79,00 reais e velocidade pouca demais para meu serviço, será que a velocidade não está errada,logo não vê os videos é comun vc está pagando uma coisa é outra,logo espero uma resposta para o meu problema,primeiro o boleto não vem e a gente fica esperando pelo mesmo e não chega, paguei duas contas sem necessidade é justo! os videos são cortados ou tenho que mudar de operadora, se continuar com esse problema é o jeito estou pagandOOOOOOOOOOO.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

